Uma moda diferente

Olá!

Estava eu nas andanças habituais na internet (leia-se vício) e eis que achei um site muio gracioso, onde a dona se veste como uma boneca. Sério mesmo. Feito boneca!


Salvei o link (aqui) e voltei a visitar o site de vez em quando, pois apreciei muito o estilo. Então curiosa que só, fui pesquisar sobre o mesmo e ah, que vontade de ter um estilo desse. 

Chama-se Mori Girl, que claro fui procurar tradução pois não sabia mesmo do que se tratava....
De repente a Cici sabe...
Mori Girl é um estilo meio recente no Japão, que ganhou adeptas quando a criadora, chamada Choco, criou uma comunidade numa espécie de orkut japonês. É mais ou menos uma garota "saída da floresta". O estilo traz vestidinhos florais, sobreposições de casacos, coletes, cachecóis, meias calças delicadas. Tudo isso em tons pastéis, verde, marrom.... cores da floresta (fonte). 

Dizem que desde 2007, o estilo cresceu tanto que há lojas e mais lojas japonesas dedicadas a esse público. Uma das mais famosas, a Wonder Rocket! tem manequins com cabeça de coelho. Pode parecer meio bizarro a primeira vista mas no fundo não é....a aposta é ser delicado e simples ao extremo....reparei que quase tudo tem renda, desde a bolsa até os sapatos. Uma verdadeira graça!


O que ma chamou muito a atenção foi a definição da "moda" em si:

" Não é uma moda apenas para jovens que desejam fugir da vida adulta. A natureza das pessoas que seguem esse estilo é mais solitária. Gostam de ler livros em cafés e tomar um chá da tarde com tranquilidade."  (fonte)

Veja mais Mori Girl fashion!








Uma coisa meio rústica, meio delicada, meio boneca, meio moderna, meio vintage.... ou seja, tem um pouco de tudo. Claro que aqui não dá para sair por andando com sobreposições, acho que nem no Sul. Mas e ideia do estilo em si dá para ser bem apreciada.

E aí quem curtiu?
Bjs

  1. Rê, querida, estou encantada!
    Claro, não o usaria na íntegra, mas adoto detalhes deste estilo desde sempre, já que amo rendas, babados, os vestidos com jeitinho de camisola...
    Obrigada por nos apresentar essa moda linda!
    Bjs, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karin, é.... tb não usaria o look todo né? mas dá para ficar babando com essas produções, eu amei!
      bjs

      Excluir
  2. eu adoro essa moda de boneca, no japão tem muito e é super fofa *-*

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc descreveu bem! Meio rustico, delicado e romantico tb! Eu gosto!
    Beijos e desejos uma ótima semana em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...