Romances Hot e mais

Gente, alguém aí leu a trilogia dos 50 tons de cinza?
Eu não li, provavelmente nunca lerei, mas alguém me conta o fascínio (será essa a palavra certa?) que o tal livro ou melhor, a tal trilogia despertou nas pessoas, mais especificamente nas mulheres?

Alguém me conta, porque ainda não entendi....
Vi que vai virar filme, a ser lançado em 2014 ou algo assim.... tem uma amiga no face que sempre posta algo d'um tal de Grey (acho que é o nome do protagonista masculino) e que faltam tantos dias, dá vontade de morrer, não dá? Ou de rir.... ainda estou indecisa....

E sabe porquê? Por que uma história que (dizem) foi escrita a partir de uma fanfic de crepúsculo (que não é nem essa coca-cola toda) consegue virar esse "fenômeno"? 
Putz, eu li todos os livros da saga vampiresca e nossa, o primeiro dá mesmo para prender, o segundo foi o pior livro que já li na vida (depois é claro de fortaleza digital), o terceiro tem muita ação e algumas coisas meio impensáveis, mas vá lá, a história é para adolescentes, a gente (que está fora da idade do público alvo) está querendo o quê? Mas o quarto livro, sem comentários.... 

Depois disso, foram tantas as críticas negativas que eu li que sinceramente acho que quase ninguém se importou com elas, pelo menos não antes de comprar os livros. Quando eu compro algum livro gosto de saber o que estão falando sobre ele. Claro que se eu quero muito ler, vou comprar assim mesmo, mas.... o que eu mais li é que a narrativa é pobre e o livro é mal escrito (de novo, o que esperar de algo que foi baseado num outro livro que também nem é essa belezura de narrativa?). Que algumas situações parecem irreais.... enfim... não li o livro, não posso reclamar muito... só li o que "terceiros" escreveram. Já li alguns livros com algumas situações digamos estranhas na narrativa, isso realmente me chateia, mas não sei se chateia todos os leitores. 

Li muito por aí que "50 tons" foi muito importante para a literatura pois abriu as portas para uma enxurrada de romances eróticos, hot, new adult, ou qualquer outro nome que queiram chamar. 
Sinceramente é a mesma coisa que dizer que o Thiaguinho foi muito importante para a história do samba (hello? o próprio disse isso, não sei se dá vontade de rir ou chorar... de pena).

Eu chamo tudo isso apenas de hipocrisia. 
Sempre existiram histórias para adultos e os livros sempre estiveram lá para serem comprados. Eles só não eram vistos....ou algumas pessoas não comentavam que liam. Lembra daquele pedaço destacado na locadora de vídeo, onde escondiam as fitas pornôs/ eróticas? Então, era assim também com alguns livros do gênero publicados já algum tempo que tiveram um boom depois dos tons. 
Nas muitas histórias de Sabrina, Julia e outros nomes que eu não me lembro tem muita coisa caliente e sexy e muitas moçoilas "de família" liam e adoravam essas histórias, ficavam "vermelhas" com algumas cenas ou situações que elas não haviam ainda "experimentado" (odiava essas histórias de mulherzinha, ahahahaha). Os "romances de banca" possuem muitas histórias picantes, algumas que vendem e venderam horrores..... 
Sexo já existe desde que o mundo é mundo, boas histórias também existem desde muito tempo. O mestre Milo Manara é um exemplo disso. 
As pessoas é que são bastante hipócritas para falar sobre isso, pelo amor de Deus....mas isso está mudando....

ps: não li a trilogia cinza, nem "toda sua", ou "profundamente sua" ou "luxúria" ou coisas semelhantes, nunca fui muito fã de romance de banca pois achava que algumas histórias não eram verossímeis, mas claro que li alguns bem legais. Curto romances, mas gosto mais dos romances históricos. Bacana se tiver algumas cenas hot, porque ninguém é de ferro, mas a construção das histórias e dos personagens e suas tramas é bem mais interessante!

Ah, duas postagens bem legais, aqui e aqui (Leitura nossa e Livros e fuxicos) sobre esse "assunto"

Bjs

  1. Concordo com você e muito...há....e também não li os 50 Tons, abri umas páginas na livraria e percebi que não ia me acrescentar!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei a ler uns pedaços na internet e nossa, cansa... mas tem gosto pra tudo né srsrs
      bjs

      Excluir
  2. Re
    Adorei seu post rsrs
    Mas eu li os 3 luxuria e toda sua rsrss...
    Vamos lá.. o cinquenta tons de cinza (I) foi legal pela historinha (realmente é uma historinha não deve ser comparados aos grandes com literatura e sim com uma historia)
    o cinquenta tons de cinza escuro (II) não curti muito sabe foi tipo li o segundo
    e o cinquenta tom de liberdade (III) foi tipo acabou assim??? felizes para sempre.. rsrs
    o luxuria e o toda sua é a mesma linha ...
    Porem é uma ótima linha para quem quer escrever agora, fazer um livro... escrita de fácil compreensão e é isso ai rsrs
    atualmente estou lendo Garota exemplar ( o casamento mata) rsrs

    Adorei o seu Blog lindoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, morri de rir com seu "tipo acabou assim", mas é isso aí, né
      os 50 tons com certeza não vou ler, mas os outros que eu citei tem umas capas tão lindas srsrsrs que quem sabe um dia eu peça emprestado de alguém e leia, né?
      grande bj

      Excluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...