Direto do túnel do tempo....

Mais precisamente do túnel do tempo dos anos 80.

Quem foi criança naquela época com certeza se lembra do desenho da JEM
Eu tenho 3.2 e me lembro dando muita risada.
Isso porque na época era master-power-super-ultra-legal um grupo de rock só de garotas. E garotas super estilosas que tinham os cabelos coloridos e maquiagens fantásticas (pelo menos na nossa visão de criança srsrs). 


A história era muito rica em detalhes, com tramas cheia de ação (pelo menos eu achava). Tinha de tudo, dupla identidade, uma fundação de caridade, meninas órfãs, um triângulo amoroso e muita, mas muita música. 
E ah, o que eu mais amava, uma inteligência artificial, o super computador Energia. - É hora do show, Energia! - Quem nunca segurou em seus brincos e brincou de se transformar em Jem? Bom, eu brincava com minha irmã.....






Amava os cabelos coloridos e as maquiagens delas. Adorava o cabelo verde de uma das desajustadas. E confesso que gostava muito de ver o que elas iam aprontar e acabavam se dando mal hahahaha.
Lembro de um episódio que a Jérrica perde os tais brincos de estrela. Como ela ia se transformar em Jem sem eles? Era o episódio que eu mais gostava!







Uma coisa que me chateava muito, isso eu lembro, era a indecisão do boy do desenho. Ele amava a Jem ou a Jérrica? Até hoje eu não sei, pois lembro só de "fragmentos" de alguns episódios e não vi o desenho depois de adulta. Mas era uma histórinha tipo Lois-Clark-Superman e no fundo eu sei da sua identidade secreta, sabe?
O desenho foi considerado o melhor desenho animado no ano de 1986, e até hoje surgem rumores de uma nova série, filmes e coisas do tipo. 
Nada se concretizou.
Eu amava. Claro que hoje olho e vejo que tinha umas bizarrices na história, mas quem liga?

E você curtia a roqueira de cabelos cor de rosa e suas irmãs?


  1. Oi Rê,bom dia!
    Sabe que não me lembro delas, sou um 'tiquinho' rsrs mais velha!
    Bizarrices não faltavam nos desenhos antigos!
    Mas quem liga mesmo rs

    bjs,ótima semana!
    Enviei um email pra você

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata! Não conhecia seu blog, mas vi a atualização no C de Cici e vim dar uma espiada! AMEI! Principalmente por ter vindo num dia cuja postagem tem tanto a ver comigo. Sou suuuuper oitentista (e setentista também kkkk). Tudo que é dessa época me encanta. As coisas legais e as toscas também!! kkkk
    Bem, tô voltando pra blogosfera e ficaria muito contente se me visitasse. Meu blog é o http://osonhodethalia.blogspot.com.br/ (Thalia é minha princesa que entrou em nossas vidas a 4 meses e alguns dias com 6 aninhos e pintou tudinho de cor-de-rosa ehehe)
    Tô te seguindo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Bom dia !!!
    Que maravilha minha querda tbém fiz um túnel dp tempo mas recordar coisas boas fa zmuito bem adoro desenhos e muitos ficam nas lembranças eu ameiiiiiii
    Abraços com carinho
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  4. Rê,
    Enviei o email para o que está lá no seu 'contato' :(
    Se não for mais esse ou tiver outro, pode me passar?
    O meu é ateliemdemaria@gmail.com
    bjsss
    Ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê, apesar de ter 2 aninhos em 86, me lembro deste desenho - acredita?! Pois é, eu gostava, e dizia minha mãe que dançava muito na frente da TV.
    Esses desenhos que deveriam passar nos dias de hoje. Tenho certeza que as meninas iriam se amarrar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu sou de 80, já era bem mais velha hehehe, adorava todos esses desenhos que passavam antigamente, muito mais do que alguns de agora
      bjs

      Excluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...