Frio

Olá a todas, como vão?

Acho que perceberam que ando meio lesa com o blog, as postagens estão meio escassas e tenho comentado pouco nos blogs amigos. Mas é que a correria tá demais e com ela o cansaço também....
Enfim.....

Friozinho chegando e assim como eu, muitas pessoas sofrem muito nessa época do ano com "doenças do inverno" como rinites e sinusites atacadas, bem como resfriados constantes. 

Sempre achei que o inverno faz a gente ficar mais preguiçosa, mas é bom quando a gente vence essa preguiça e consegue fazer alguma atividade física. Eu voltei pro pilates agora nas férias, 2 vezes na semana, e as vezes é mesmo complicado arranjar ânimo para ir, mesmo sendo quase colado com a minha casa. Mas vale a pena.




Um outro grande "problema" no inverno é a pouca vontade que temos de beber água, mas devemos superar isso e beber água da mesma forma, pois nosso organismo a elimina e então precisamos repor. Uma dica é aumentar a ingestão de chás, mates (pra quem gosta no friozinho é uma delícia). Eu gosto muito do de maçã. 




No frio (ou no calor, nem ligo) uma sopinha sempre cai bem, então é uma ótima forma de nos mantermos saudáveis pois sopa sem legumes e verduras não é sopa, não é? Com a escolha certa do que colocar na sopa (legumes, verduras e carboidratos na medida) ela pode ser muito nutritiva e muito deliciosa! Eu adoro sopa de entulho! hahahahaha



O que vocês mais fazem de bom nesse frio? Me contem!
Bjs




  1. Sou suspeita a comentar, pois AMO o frio... e por incrível que pareça, me sinto melhor e mais ativa neste tempo.
    Fora as bebidas e comidinhas quentes, como vc citou, mas tb não dispenso um bom sorvete. Sim, sou louca!! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  2. Menina, aqui no sul o frio é de doer..então eu malho muito, mas muito!!Mas eu também como muito!!E só gordices!!Mas o inverno é bom , muito bom.bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus e livre o inverno do sul kkkkkkkkkkkkk, morro de gelo no pé, imagina ia congelar e o marido ia me querer longe dele kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Semana passada teve SIPAT aqui na empresa, a CIPA trouxe uma professora de pilates para fazer uma palestra, sempre tinha ouvido falar, mas não tinha ido a fundo sobre o assunto, bem resumindo, estou me contratando num pacote de 6 meses, por enquanto vou fazer uma vez por semana, estou muito sedentária.

    Adoro o frio, concordo que ficamos mais preguiçosos, aqui em Porto Alegre então que agora está fazendo 5º, posso te dizer que foi muiiiiito dificil levantar da cama, rsss.
    Bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, vc vai gostar, é bem tranquilo, nem dá para suar srsrsrsrs
      depois vc logo vai querer fazer 2 vezes na semana de tanta falta que vc vai sentir
      bjão

      Excluir
  4. Ai Re, sofro com o frio. Gosto dele só pra dormir e ficar em casa, tomando muita sopa e assistindo TV.
    As aulas de dança estão sendo uma válvula de escape para eliminar calorias hehe.
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fiz aula de dança, minha cunhada fazia antes da gravidez, parecia tão legal
      bjs

      Excluir
  5. Oi Rê eu só tenho preguiça para levantar, porém do mais sou disposta, estou até pensando em me matricular na academia!
    Eu bebo muita água até mesmo no inverno, no trabalho pq em casa eu me descuido disso!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...