Cabide? É isso aí!

Olá, Florzinhas!
Estava cá organizando meu armário e pensando como ele fica mais bonito e organizado visualmente quando eu perco um tempinho pra organizar a bagunça que eu mesma faço.
Isso porque eu faço direitinho como manda o figurino das revistas e livros de organização: uso cabides iguais e organizo as roupas por cores, tipos, estações etc.
Mas eu já faço isso intuitivamente há um tempinho.
E não é que funciona?

Andei dando uma olhada por aí e achei uns sites bem legais sobre esse tipo de organização.


1 - Use cabides iguais, de mesma altura e de boa qualidade. Evite os de plástico, pois deformam e ficam com um aspecto horrível. Eu gosto desse tipo aqui, sempre coloco todos virados para o mesmo lado. Acha bobeira? Já ouvi gente falando que não liga para isso, mas eu ligo....
2 - Vestidos de alcinhas precisam de cabides com cavas, é muito legal também para pendurar algumas camisetas com as alças mais fininhas.
3 -  Se o seu armário não tem calceiro, uma boa é comprar aqueles cabides com presilhas para prender as calças, pelo menos as sociais (os jeans eu deixo dobrados mesmo).
4 - As camisas masculinas (do maridón ou namorado que deixa sempre alguma coisa no seu armário) pedem cabides diferentes, com a mesma largura do ombro. 
5 - Se o seu armário é pequeno ou você tem roupa além da conta, é melhor você verificar o que pode ser doado e fazer uma boa ação, do que pendurar mais de uma roupa no mesmo cabide, amassa tudo e você só vai ter mais trabalho!

Tem mais aqui, aqui e aqui, pra quem quiser se divertir arrumando o armário hahahaha.






  1. que bueno sus consejos amiga mia de como organizar nuestros armarios. y colgar bien nuestra ropa
    muchos cariños

    ResponderExcluir
  2. Preciso arrumar o meu armário... a Kerstin já fez ordem no closet dela na semana passada, e ficou ótimo. Sabe, comcei a comprar cabides iguais. Aí não achei mais os iguais. Passei pra outros, depois ficaram muito caros. Resultado: está tudo misturado. Mas a Kerstin consegue manter mais ou menos semelhantes...! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, cabide bom é um troço caro. Por isso é bom pesquisar em comprar tipo em atacado para mais de um armário, ou verificar antes quantos mais ou menos vai precisar, pois esse de metalzinho não estraga quase nunca
      bjs

      Excluir
  3. Sou péssima para manter meu guarda-roupas organizados, no primeiro dia que arrumo fico tão feliz, mas depois rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê!
    Eu faço como você.
    Todos os cabide são iguais, e estão separadas por cor e tipo.
    E todos os cabides virados para o mesmo lado rs
    Claro!
    Mas só penduro o essencial.
    Viscolycra dos vestidos não combinam com cabides.
    Recomendação da loja inclusive, deformam...
    Eu só penduro o essencial.
    Gosto de dobrar e fazer rolinhos com muitas coisas.
    O do marido é assim também, só que tem mais coisa pendurada, mas as camisas sociais eu separo por tipo também.
    bjsss
    ótima segunda e início de semana

    ResponderExcluir
  5. De uns tempos pra cá tenho botado MUITA coisa em cabide! é bem mais prático e como não passo roupa pra guardar (só quando pra usar, na hora mesmo) então cabides são uma 'mão na roda'.

    Boa semana, moça :)

    ResponderExcluir
  6. Cabides virados para o mesmo lado eu faço... hehehe! Marido deixa tudo bagunçado, e a besta aqui arruma até os dele. kkkkkkkkk! #TOC
    Preciso dar uma olhada nos armários todos, pra separar o que não usei no último ano. #desapego
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  7. OLÁ AMIGA ESTOU PARTICIPANDO DO BLOGUEIRAS UNIDAS, ESTOU SEGUINDO SEU BLOG, AGUARDO SUA VISITA E SE POSSIVEL ME SEGUE TAMBÉM! MEU NUMERO DE IDENTIFICAÇÃO É 1076.
    BEIJOS MARIA GOULART
    fiabordados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito legal as dicas RÊ.
    Hoje mesmo terminei de dar uma organizada no meu armário. Engraçado é que basta eu estar atrasada pra ir a algum lugar e sem ideia alguma do que vestir, que bagunço tudo,rsrs

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...