Um bela história - Lado a lado

Olá Florzinhas, tudo bem?
Como eu já falei aqui, não curto muito novelas. Quer dizer, não é que não curta, apenas não tenho mais paciência com histórias bobas e iguais.
Mas como a novela Cheias de Charme, essa nova novela das 6 (tinha que ser de época, né, gente?) está me surpreendendo! Vi todos os dias da primeira semama!
Novela de época eu gosto, e sabe porque? Porque não tem aquela putaria que tem em novela das 8, ou 9, sei lá que horário que começa....

Lado a lado parece ter uma história riquíssima, uma história de amor, claro, óbvio, pois todas as histórias não são de amor? Mas tem um pano de fundo de cultura e tranformações do Rio no começo de tudo, começo do século, começo da república, começo do próprio Rio. 
A história se passa apenas alguns anos após a abolição da escravatura e proclamação da república. A cidade se espelha na França como ideal de vida, boa educação e requinte. Os escravos sairam das senzalas e foram jogados a sua prórpia sorte, tratados ainda como indigentes e vivendo a margem da sociedade que os escravizou e os libertou. Nesse contexto se desenrola a história de Laura e Isabel, duas jovens que lutam por seus direitos. Laura quer ser independente e trabalhar fora e se casará por acordo de sua família e de seu noivo. Isabel, já nasceu livre da escravidão e trabalha em casa de família desde muito cedo para viver com seu pai, que é barbeiro. Não aceita nenhum tipo de humilhacão e preconceito por sua cor.
A história das duas e de outros personagens mostrará as várias formas de luta por seus ideiais e o surgimento da sociedade moderna.

Parece que a estreia foi muito bem, obrigado! Veja aqui!
Patrícia Pillar, que faz a mãe de Laura, já mostrou a que veio, eu a achei muito divertida!








Gente, não dá! Sheron Menezes fazendo papel de pobre? Não cola srsrsrs
E o que são os figurinos da Marjorie Estiano? É muita renda! Um deslumbre só, eu amo renda, acho tão chique e delicado.
E a Globo, esperta, como ela só, recebeu várias blogueiras de moda de todo o país (veja aqui) para falar sobre o figurino da novela. 





Tanta lindeza e preocupação com tantos detalhes só poderia acontecer numa novela de época. E pra coroar toda essa beleza ainda escolheram como música da abertura o samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense de 1989, em homenagem ao centenário da República. "Liberdade, Liberdade, abre as asas sobre nós" é uma música bela demais da conta, sô!

Liberdade, liberdade!
Abra as asas sobre nós (bis)
E que a voz da igualdade
Seja sempre a nossa voz

Espero que estejam curtindo também!





  1. Foi muito bacana esse "evento" que a globo fez com as blogueiras indo no Projac...
    Achei muito bacana.
    Adorei seu post
    Beiinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê!
    Eu ainda não assisti a novela.
    Confesso que também não tenho mais paciência para acompanhar.
    Gosto quando surge uma novela de época, por conta de toda pesquisa que envolve de cenografia, figurino,adereços...é muito legal!
    Perdi a oportunidade de visitar a cidade cenográfica...uma pena!
    Ainda quero ver alguns capítulos, não digo acompanhar, porque o tempo está precioso por aqui.
    Muito legal o post! bjs ótimo final de domingo!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você amiga...novela de época são as melhores e sempre tem belas histórias para contar inspiradas no mundo real. Os figurinos não um show à parte...e sem falar nos móveis que são um deslumbre total.

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Rê queridatb estou gostanbdo, só não entendi muito a trilha sonora ... não ta combinando é muito samba ... sem nexo ... boa semaninha amiga querida bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, né? as partes de samba até estou gostando, só não gostei quando tocou umas músicas muito modernas tipo um rap, mas vamos ver....

      Excluir
  5. realmente, a novela está primorosa, e com elenco ótimo, só não aguento a voz da Marjorie, rsss, ela tinha que fazer umas aulas,nem parece que é cantora.
    Beijoca !

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...