Olá Florzinhas, tudo bem?
Como eu já falei aqui, não curto muito novelas. Quer dizer, não é que não curta, apenas não tenho mais paciência com histórias bobas e iguais.
Mas como a novela Cheias de Charme, essa nova novela das 6 (tinha que ser de época, né, gente?) está me surpreendendo! Vi todos os dias da primeira semama!
Novela de época eu gosto, e sabe porque? Porque não tem aquela putaria que tem em novela das 8, ou 9, sei lá que horário que começa....
Lado a lado parece ter uma história riquíssima, uma história de amor, claro, óbvio, pois todas as histórias não são de amor? Mas tem um pano de fundo de cultura e tranformações do Rio no começo de tudo, começo do século, começo da república, começo do próprio Rio.
A história se passa apenas alguns anos após a abolição da escravatura e proclamação da república. A cidade se espelha na França como ideal de vida, boa educação e requinte. Os escravos sairam das senzalas e foram jogados a sua prórpia sorte, tratados ainda como indigentes e vivendo a margem da sociedade que os escravizou e os libertou. Nesse contexto se desenrola a história de Laura e Isabel, duas jovens que lutam por seus direitos. Laura quer ser independente e trabalhar fora e se casará por acordo de sua família e de seu noivo. Isabel, já nasceu livre da escravidão e trabalha em casa de família desde muito cedo para viver com seu pai, que é barbeiro. Não aceita nenhum tipo de humilhacão e preconceito por sua cor.
A história das duas e de outros personagens mostrará as várias formas de luta por seus ideiais e o surgimento da sociedade moderna.
Parece que a estreia foi muito bem, obrigado! Veja aqui!
Patrícia Pillar, que faz a mãe de Laura, já mostrou a que veio, eu a achei muito divertida!
Gente, não dá! Sheron Menezes fazendo papel de pobre? Não cola srsrsrs
E o que são os figurinos da Marjorie Estiano? É muita renda! Um deslumbre só, eu amo renda, acho tão chique e delicado.
E a Globo, esperta, como ela só, recebeu várias blogueiras de moda de todo o país (veja aqui) para falar sobre o figurino da novela.
Tanta lindeza e preocupação com tantos detalhes só poderia acontecer numa novela de época. E pra coroar toda essa beleza ainda escolheram como música da abertura o samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense de 1989, em homenagem ao centenário da República. "Liberdade, Liberdade, abre as asas sobre nós" é uma música bela demais da conta, sô!
Liberdade, liberdade!
Abra as asas sobre nós (bis)
E que a voz da igualdade
Seja sempre a nossa voz
Abra as asas sobre nós (bis)
E que a voz da igualdade
Seja sempre a nossa voz
Espero que estejam curtindo também!
Foi muito bacana esse "evento" que a globo fez com as blogueiras indo no Projac...
ResponderExcluirAchei muito bacana.
Adorei seu post
Beiinhos
Oi Rê!
ResponderExcluirEu ainda não assisti a novela.
Confesso que também não tenho mais paciência para acompanhar.
Gosto quando surge uma novela de época, por conta de toda pesquisa que envolve de cenografia, figurino,adereços...é muito legal!
Perdi a oportunidade de visitar a cidade cenográfica...uma pena!
Ainda quero ver alguns capítulos, não digo acompanhar, porque o tempo está precioso por aqui.
Muito legal o post! bjs ótimo final de domingo!
Concordo com você amiga...novela de época são as melhores e sempre tem belas histórias para contar inspiradas no mundo real. Os figurinos não um show à parte...e sem falar nos móveis que são um deslumbre total.
ResponderExcluirbjus
Rê queridatb estou gostanbdo, só não entendi muito a trilha sonora ... não ta combinando é muito samba ... sem nexo ... boa semaninha amiga querida bjs
ResponderExcluirÉ mesmo, né? as partes de samba até estou gostando, só não gostei quando tocou umas músicas muito modernas tipo um rap, mas vamos ver....
Excluirrealmente, a novela está primorosa, e com elenco ótimo, só não aguento a voz da Marjorie, rsss, ela tinha que fazer umas aulas,nem parece que é cantora.
ResponderExcluirBeijoca !