Luz na medida

Olá a todas!

Diquinha esperta que tirei da Decorar mais por menos: acerte nas cortinas!

As cortinas valorizam e dão mais charme ao ambiente, quarto ou sala. Mas é preciso se atentar aos detalhes para a escolha ser perfeita!
A cortina não pode ser curta, estreita e possuir um franzido sem volume, se não fica feia.
Primeiro é preciso decidir onde o tecido será pendurado, no trilho ou no varão.
Depois é só calcular a metragem do tecido, tirando as medidas da janela ou da porta, o ideal é que se deixe de 10 a 20cm de cada lado. Esse valor deve ser multiplicado por 2.

Dicas mil:
- Se a cortina começar no teto, deve ir até o piso, isso deixa o ambiente mais elegante;
- Se for cobrir apenas a janela, deixe uma "moldura de tecido" de pelo menos 10cm;
- É recomendado somar 60cm de tecido à altura para confecção do cabeçote e das barras;
- O estilho do varão e das ponteiras devem ser harmônicos com o ambiente e repetir os mesmos materiais (inox, madeira, vidro etc);
- Informe-se sobre os tecidos antes da compra, pois alguns podem encolher e isso pode gerar erros na medida final.

Divirta-se na escolha daquela que mais lhe agrada.










  1. Lindas amiga, oh fase boa essa de decorar casinha nova né ? tudo de bommmmm boa semaninha Rê bjs

    ResponderExcluir
  2. Hoje vim te visitar e dizer que ter amigos
    sempre presente deixando na minha pagina uma
    palavra de carinho é muito gratificante Por isso agradeço de coração a sua amizade.
    Parabéns por tudo que vc tem de bonito aqui
    Deixo um abraço
    de boa tarde
    Bjuss
    Rita!!!!!!

    CADA CORTINA LINDA AMEIIIIIII

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas amiga...e as cortinas que postou estão lindas!

    bjus
    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas estou querendo trocar minhas cortinas beijos

    ResponderExcluir
  5. Ambientes lindos!! Adorei! Faça uma visita no meu http://descontracaofeminina.blogspot.com.br/ Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê,
    Adorei as cortinas,super dicas!!A 2° e 3º imagem então,são as que mais adorei!!
    Quinta feira abençoada pra você,bjos!

    ResponderExcluir
  7. Tô pra comprar cortinas aqui pro meu quarto mas vou fazer o conrtario: serão o maos escuras que eu conseguir

    ResponderExcluir
  8. que dicas ótimas! amei! normalmente nao se dá mta atenção a cortinas!
    amei!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas Rê. Logo logo eu chego nessa etapa de compra rsrs, ai já vou saber e arrasar :D
    Passando para lhe desejar um ótimo fds ^^
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oieee Re!!
    Depois de comer bolo, tem SORTEIO lá no blog do SÍTIO!
    Vem ganhar meu presente!!
    Corre lá pra concorrer:

    http://sitio-bela-vista.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-de-aniversario-magic-light.html

    bjobjooo

    ResponderExcluir
  11. LINDO!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  12. Bonitos detalles!!!
    Que tengas un hermoso domingo!!!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  13. Lindas cortinas!!
    Sabe que estou ensaiando uma pra costurar, lá pra cozinha da praia.
    Tô na maior pesquisa, e aí amei este seu post a respeito!!
    Bjks

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...