Dia Internacional da Mulher

Dia internacional da Mulher

O motivo:
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial.
Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917.
Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América, em memória do protesto contra as más condições de trabalho das operárias da indústria do vestuário de Nova York.
Em 1910, ocorreu a primeira conferência internacional de mulheres, em Copenhage, dirigida pela Internacional Socialista, quando foi aprovada proposta da socialista alemã Clara Zetkin, de instituição de um dia internacional da Mulher, embora nenhuma data tivesse sido especificada.
No ano seguinte, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 19 de março, por mais de um milhão de pessoas, na ÁustriaDinamarca, Alemanha e Suíça.
Poucos dias depois, em 25 de março de 1911, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 146 trabalhadores - a maioria costureiras. O número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício.
Este foi considerado como o pior incêndio da história de Nova Iorque, até 11 de setembro de 2001. Para Eva Blay, é provável que a morte das trabalhadoras da Triangle se tenha incorporado ao imaginário coletivo, de modo que esse episódio é, com frequência, erroneamente considerado como a origem do Dia Internacional da Mulher. 

Pra mim esse negócio de dia disso e daquilo é balela, pois todo dia é dia da mãe, do pai, da avó etc. 
Todo dia é dia de celebrar alguma coisa ou alguém importante na nossa vida.

Mas já que o Dia Internacional da Mulher existe não posso deixar de PARABENIZAR todas vocês, por um único motivo: SER MULHER É O MÁXIMO, não é?
E sabem por quê?
Porque só as MULHERES podem fazer isso:


Gerar uma VIDA
Não adianta, é um dom de Deus.
O resto é só o resto.

Um Feliz dia para vocês!



  1. Lindo post e homenagem emocionante!
    Desejo que a alegria deste dia se estenda por toda a nossa vida!

    Com meu carinho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo todo dia é nosso dia somos guerreiras em tudo mas serve para refletir e se preciso mudar o curso de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda Rê!
    Mas é verdade, eu acho que todos os dias deveríamos comemorar pois foi mais um dia que vivemos...que comemos...que sorrimos...
    Mas ser Mulher é para os fortes hehe
    Ser mãe é melhor ainda....

    Super beijo amiga e parabéns por ser essa super mulher com um coração do tamanho do planeta :)

    Luh
    http://luanaflordemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi RÊ querida !!!!
    Muito bonito o post !!! Acho que devemos comemorar e agradecer tds os dias pela nossa vida , por ser mulher , por gerar outras vidas ... Obrigada por responder a minha pergunta lá no blog , me ajudou muito !! um lindo fds e bjossssssss

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...