Dicas para curtir a folia

Olá, gente! Tudo bem?
O Carnaval está quase aí e muita gente só quer saber de badalar e esquece de se cuidar, que é a parte mais importante de qualquer divertimento. 
Eu confesso que não sou muito de folia, não! Já gostei mais quando era menina. 
Agora que trabalho tanto e tanto (srsrs) quando chega qualquer feriado só quero saber de descansar e colocar o sono em dia. Mas como faço parte da minoria vai aqui algumas diquinhas super básicas de alimentação, hidratação, alongamento e sono pra quem vai curtir a festa de momo.


Confira:
- Se vc se alimenta bem durante todo o ano, não terá problemas no carnaval, né? Alimente-se bem durante toda a folia. Prefira comidas ricas em carboidratos integrais, como pão, macarrão, batatas, arroz e feijão, que repõem as energias gastas durante o pulo nos blocos da vida srsrs.
- Use e Abuse das frutas e das carnes magras como peixe e frango. Evite alimentos gordurosos como frituras e gordura animal, principalmente antes e após a festa. Isso vai acabar rapidinho com seu pique!



- Beba muito mas muito líquido – seja água, sucos de frutas (com água filtrada né gente!), água de coco e bebidas isotônicas. Durante a festa as pessoas perdem muito líquido pela respiração, suor e o forte calor, e a água perdida deve ser reposta, se não vem a fadiga e o cansaço e pior, uma desidratação que pode fazer vc parar no hospital.
- Se estiver na praia ou piscina, use filtro solar e não fique o tempo todo no sol. Abuse de bonés, chapéus, roupas fresquinhas. Se estiver num bloco, também não se esqueça do protetor solar, sua saúde agradece!


- Evite bebidas alcoólicas, mas se você é fã de uma cervejinha lembre-se que moderadamente ela não faz mal, o excesso que é o vilão da história! Consuma com moderação e NUNCA em jejum.
- MAIS IMPORTANTE: Se beber não dirija! Sua vida e a do próximo não tem preço.

- Aproveite o pula pula nos blocos para se manter em forma. Mas não se esqueça de fazer um bom alongamento pelo menos duas vezes ao dia. Isto irá proteger seus músculos e articulações, sem contar que o estica de pernas, braços e tronco dá uma gostosa sensação de relaxamento;
- Durma bem. De nada adianta se esbaldar horrores num dia e no outro estar arrasada, então já que são 4 dias de folia, aproveite todos eles da melhor forma possível sem estar um bagaço na quarta feira de cinzas.

Espero que tenham gostado!
Bjs

  1. Sim curtir, mas se curtir também. Cuidar-se é o ideal. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Rê... adorei as dicas e as visita

    Bjsss

    ResponderExcluir

  3. Bacana isso!
    Sempre é bom cuidar da saúde.
    Valeu a Dica
    Amei teu Blog, te segui, te carreguei comigi e te ofereço meu Selo de Aprovação.
    Com carinho
    Ivete

    ResponderExcluir
  4. Hum, não sou muito fã do Carnaval, mas adorei suas dicas! Beijos http://abelinha-arteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...