Pilates é tudo de bom!



Oi gente, tudo bem?

Ainda estou me adaptando a nova rotina (falei aqui da mudança), isso porque lá no meu novo trabalho eu sou plantonista 12x36. 
Sempre odiei essa escala, mas infelizmente percebi que ela se adapta perfeitamente aos meus objetivos futuros. Então vamu que vamu, nada como um meio para um fim. Nesse momento eu precisava da carga horária que essa escala podia me oferecer. 
Como graças a Deus eu geralmente vejo sempre o lado bom das coisas, uma das coisas boas muito boas é que agora eu posso fazer pilates de manhã!
De repente vc pensa: de manhã, grande coisa.... mas eu chegava da Barra morta com farofa e ia pro pilates (meu horário era o de 19h, o último), ou nem ia, porque não conseguia chegar na hora... aí ficava nessa, fazia 2, 3 aulas e não conseguia ir em outras. Parecia sempre que estava começando de novo. 
Hoje fui eu lá toda contente e já agendei todas as aulas desse mês (setembro)! Iupi....



Dica de amiga do peito: se vc não faz, caça uma academia ou um estúdio e marca uma aula experimental (a maioria tem). Você vai amar e nunca mais vai querer outra coisa... srsrs # exagerada #
Eu não curto muito puxar ferro e nem aquele bafafá todo de academia, então o pilates é ótimo, porque é silencioso, com exercícios individualizados (lá são até 4 alunos por turma - 1 hora cada aula) e uma ótima pedida para quem tem péssima postura como eu....
Eu já fiz um tempo atrás e parei porque nunca conseguia chegar no horário, no outro estúdio o último horário era o de 18h, então ficava mais apertado ainda para chegar. 
Mas como tem uma academia aqui na esquina do prédio, se eu tropeçar na rua eu quase caio dentro dela... aí não teve desculpa. Dentro da academia tem um estúdio de pilates e as professoras são ótimas. Finalmente consegui voltar nas férias em maio e estou lá desde então. 
A fisioterapeuta me falou hoje que eu vou sentir grande diferença entre chegar cansada do trabalho e ir, e ir de manhã super bem disposta, vamos ver! 
Quem já faz, me conta aí o que acha?
Ama?
Eu amo de paixão e recomendo!

Bjs

  1. sabes, tenho saudades deste tipo de escala, tinha bastante tempo sobrando...
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira vez que eu trabalho assim, Carla, vamos ver se eu me adatpo
      bjo

      Excluir
  2. Oii! Eu nunca fiz pilates, mas minha nutricionista indicou! Quero ver se me matriculo o mais rápido possível!
    Assim como você, também prefiro fazer atividades físicas pela manhã! A correria do dia a dia faz com que a atividade a noite seja mais uma obrigação do que qualquer outra coisa!

    Adorei o seu blog! E já curti a página!

    Bjos

    http://casavslar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo pilates. Fazia quando morava em outra cidade, aqui tem mas é muuuuito caro.
    Quero muito voltar a fazer porque é um exercício que me acalma. Sou muito estressada e ansiosa, me fez super bem quando praticava.
    Que bom que está feliz e consegui adaptar os horários pra fazer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Hola Re yo hago Pilates hace un año y es increíble como ha mejorado la elongacion de mi cuerpoy he mejorado mi postura

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê!
    Toda mudança tem adaptações, e elas se tornam bem mais legais quando já temos benefícios .
    Bem legal!
    Eu nunca fiz 'só' Pilates.
    Fazia 'Body Balance' (adoraaaava) uma mistura de Pilates solo / tai chi / yoga.
    Eu nunca gostei da ir para academia de manhã.
    Sempre gostei de ir no final do dia, quando era 'rata' re de academia, saí depois das 23h e chegava em casa leve.
    O stress do dia ficava por ali mesmo.
    A única atividade física que já fiz beeeem cedo foi o tênis, treinava as 6:00h!
    Chegada dormindo na quadra, rs mas na época era o único horário que consegui fazer e como estava em um pique super puxado de obra, chegava com super disposição para o dia.
    Mas demorava uns 15 minutos até ter a cosciência de que não estava mais dormindo, meu instrutor não dava moleza rs
    Mas academia...
    Aquela barulheira do Spinning cedo não dá! rs
    bjs
    Quero fazer RPG!

    ResponderExcluir
  6. oi renata querida,olha voce bem que podia ter ido ao nosso encontro...tudo bem fica para o proximo sem falta.
    beijocas,fique em paz.
    pilates?!amooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Renata, estou contigo: Pilates é ótimo; tudo de "bão" =oD.
    Contudo não tenho boas lembranças... infelizmente.

    A Fisioterapeuta meia-boca do estúdio que eu fazia foi ultra-mega-blaster relapsa e, mesmo ciente de problemas com minha cervical (exames e radiografias), ela agravou, de verdade!, o problema e estou afastada a pelo menos 8 meses. Triste não é?! Por isso fico receosíssima em retornar (para outro e melhor conceituado estúdio) e voltar a meu calvário com minha cervical.

    Dica: procurem um estúdio de Pilates bacana, com profissionais graduados em Fisioterapia e perguntem tudo, da formação de quem vai ministrar aula até com a aparência e manutenção dos aparelhos, porque... depois do estrago, não tem retorno.

    Mas, façam Pilates que é ultra mega blaster ótimo. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Paula, isso foi mesmo muito chato, mas as vezes até quando o lugar é bem recomendado pode ter um profissional ruim, estamos mesmo sujeitos a essas coisas. E não dá nem para falar que vai num lugar "mais caro" pois os preços das aulas agora que estão ficando um pouco mais poupulares
      bjs e melhoras

      Excluir
  8. Oi Rê, eu fazia pilates e amava. Tinha uma professora que dava aula no prédio onde eu morava e era ótimo. Ai deu saudades. Agora, que mudei de país não tô podendo gastar, mas deixa as coisas entrarem no lugar que vou voltar a fazer. Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê.
    Estou precisando demais fazer Pilates, já adiei demais e tenho certeza que vou gostar. Mas tenho que realmente organizar os horários. Tem uma clínica em frente meu trabalho, tenho que aproveitar isso.
    Bom final de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...