Serviço de utilidade pública feminina

Olá, meninas, tudo bem?

A internet é mesmo uma coisa fantástica e estranha. Digo fantástica porque agora dá para fazer quase tudo on line. E estranha porque você sempre acha o que não está procurando srsrsrs.
Ou seja, se você não otimizar o seu tempo on line, você se perde em muitas coisas inúteis hahahaha (facebook que o diga).
Nas andanças pela net, vi essa matéria com um nome que me chamou atenção (A curiosa história do sutiã). Fui ler, né? Cultura nunca é demais. 
Queimas de sutiãs e revolução feminina à parte, foi graças a Mary Phelps Jacob, em 1914, que hoje andamos por aqui com tudo no lugar a nada balançando kkkkkkkkk.



Segundo conta a história tudo começou com um gesto de rebeldia. A jovem nova-iorquina revoltou-se com o espartilho que não só a apertava como sobrava no vestido de noite que acabara de comprar. Com a ajuda  da empregada, fez uma espécie de porta-seios tendo como material dois lenços, uma fita cor-de-rosa e um cordão. Depois de confeccionar algumas cópias para as amigas, resolveu comercializar a invenção. Mais tarde vendeu a patente para a Warner, que nos 30 anos seguintes iria faturar 15 milhões de dólares com esta peça de roupa.

História da moda e feminismos à parte, quem nunca ficou babando com as lindas peças dos desfiles das Angels da Victoria Secrets? Nunca tive um desses, até porque as calcinhas são de matar (sutiãs lindos e calcinhas estranhas), enfim.... 



Nos anos 20 achatavam o busto, nos 30 valorizavam a silhueta feminina, nos anos 50 conquistam as estrelas de Hollywood, nos 60, a revolução e queima , emfim.... atualmente estima-se que muitas mulheres utilizam o modelo errado, inadequado para seu tipo e tamanho de busto, e isso é muito sério, pois pode causar dores nas costas e nas mamas (espia só).





Amados ou odiados, sinceramente não sei qual mulher de hoje consegue viver sem ele.







  1. Compro minhas 'roupas de baixo' numa loja/atacado no Braz, região de muitas lojas bacanas e baratinhas aqui em SP.
    Tenho e ja tive peças da Victoria, só nome..... nessa loja do Braz que comentei tem coisa bem mais bonita e MUITO mais barata!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu lema também é bom e barato, pq lingerie acho que a gente tem que ter um montão, então ficar comprando tudo muito caro não dá, né?
      bjão

      Excluir
  2. Olá,Rê, estive fora nas ultimas semanas, e só hoje consegui vir espiar e comentar.
    Realmente, essa história é muito interessante, a primeira vez que vi fiquei impressionada.
    Concordo com você, temos que escolher o sutiã certo, no meu caso é mais complicado, pois tenho muito busto, então o cuidado tem que ser dobrado.rss

    BEIJO, E aproveite o feriadão!

    Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!
    Muito legal o post...
    É as lingeries da VS são para usar pela metade rs
    Mas os desfiles com as famosas Angels, são de arrasar!
    Gostei da Mary,agradeço a ela também! :-)
    bjs, ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  4. Participe do sorteio de um layout para Wordpress:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=449673695075441&set=a.399247883451356.86816.202628576446622&type=1&theater

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...