A sombra do vento

Olá, Florzinhas da minha varanda! kkkkkkkkkk
Jamais vou querer dar uma de crítica de livros aqui, mas não pude deixar de vir compartilhar com vocês a minha mais recente descoberta.
Esse autor maravilhoso chamado Carlos Ruiz Zafón.
A Carol, uma amiga do trabalho, me emprestou Marina para ler e quando eu acabei, me vi comprando todos os livros que eu pude desse autor. 
Marina foi o primeiro que li, muito bom por sinal.
Mas A sombra do vento foi um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos. Uma história fantástica, e também uma história de amor aos livros.
São leituras viciantes que você não consegue desgrudar antes da última página.

Marina
Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo.

Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora.

Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos.

Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro. 



A sombra do vento
A história começa em Barcelona, em 1945Daniel Sempere está completando 11 anos. Seu pai, ao ver Daniel triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe (já morta), lhe dá um presente: de madrugada, leva-o a um misterioso lugar no coração histórico da cidade, oCemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido por poucos na cidade, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de A Sombra do Vento, do também barcelonês Julián Carax.
Daniel fascina-se sobre o livro e, ao buscar mais informações sobre o autor, descobre que quase ninguém o conhece e que alguém anda queimando todos os exemplares de seus livros. Aí começa uma grande aventura que percorre as ruas da ilustre cidade de Barcelona, atravessando as fronteiras do tempo e da imaginação. Com um toque de romance, mistério e aventura.





  1. Oi Rê, passando para retribuir sua visita!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. “Eu só vim lhe desejar um dia lindo. Com flores pelos caminhos que você percorrer. Com gente feliz ao seu redor. Com chuvas de sorrisos e de olhares que vem da alma. Não importa se grandes notícias não virão hoje. Que também não venham as más. Que seu dia seja de paz. Que você esteja em paz. E que você olhe os problemas de cima, e as pessoas que você convive, com olho no olho. Que as palavras do dia sejam leveza, doçura, calmaria, tranqüilidade. E que suas próximas horas sejam carregadas de pensamentos positivos e muita paz no coração. Só vim te desejar um ótimo dia. Colorido e florido.”

    ResponderExcluir
  3. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    (⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Boa tarde pra você✫.❤
    Ser amigo e desejar o melhor para o outro, é um dom de Deus.
    Por isso elogio o que vc tem na sua
    postagem hoje,gosto de fazer visita, e adoro receber seu carinho
    Agradeço pela bela amizade sempre
    querida, deixo um abraço carinhoso
    com esse texto muito bom
    Bjusss
    Rita!!!
    (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê, não conhecia.
    Acho que pelas resenhas, o segundo livro parece mais misterioso e instigante.
    Gostei dessa coisa de biblioteca secreta rs
    Valeu pelas dicas,e pelo visto sempre em Barcelona, né?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo mais mistério, a biblioteca secreta tb me fascionou, todos os livros dele que eu li se passam em Barcelona
      bjs

      Excluir
  5. Oi Rê,
    Gostei da história parece ser bem instigante!
    Adorei a dica da Exposição do Corpo Humano,não fui conferir da outra vez,mas quando for ao RJ,certamente vou conferir com a familia!
    Bjs,Leska

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa noite!

    Tudo bem?

    Achei seu blog muito legal. Tudo muito lindo, parabéns!
    Já estou lhe seguindo.

    Vamos trocar links/banners e nos seguir?
    Ficaria muito feliz.

    Fique com Deus e Sucesso com o blog. Principalmente na vida.

    Aguardo sua visita e espero que goste do meu blog:

    http://leide-lira.blogspot.com.br/

    Abraço.

    Bolsinhas de uma Leide
    {Leide Lira}


    ResponderExcluir
  7. Bom dia Rê,
    Já li todos também, adoro esse autor e a maneira como escreve.
    O que mais gostei foi a Sombra do Vento, sabe aquele livro que voce não consegue parar de ler? ....foi esse.
    Ele já me cativou pela capa.
    ....sapeando o seu blog e adorando.
    bjão e uma ótima quarta.
    Mari

    ResponderExcluir
  8. Nossa, já terminei de ler o jogo do anjo, muito ótimo tb
    bjs

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...