Beleza de arte - Romero Britto

Oi, gente, tudo bem?
Espero que a semana tenha começado de forma abençoada para todas!
Descarregando as fotos da máquina, algumas eu mostrei no post anterior (relembre aqui), pensei: porque não fazer um post e colocar essa foto em especial?
E porque não falar e mostrar um pouco dessa arte que eu também não conhecia?
E que conheci através do Blog da Luciana Severo ( Vale a pena conferir )
A história: Descendo na estação de Bonsucesso, zona norte do Rio, me deparei com esse painel gigantesco e lindo! Logo pensei: Nossa! já vi essa arte em algum lugar! Aonde? No blog da Luciana!
Tive que dar uma de turista e tirar uma foto do lindo painel:
A Luciana me falou que é original. Fiquei mais feliz ainda.
O artista é o artista plástico Romero Britto, brasileiríssimo, pernambucano, um dos mais premiados da atualidade. Segundo ele, suas obras invocam um espírito de esperança, de aconchego. Concordo plenamente.
Pra mim, as imagens me deixam feliz, pela alegria das cores e das formas.
Descobri que e2012, será pela primeira vez, homenageado por uma escola de samba: A Renascer de Jacarepaguá contará sua vida em sua estreia no Grupo Especial com o enredo "Romero Britto, o artista da alegria dá o tom na folia". A escola abrirá o Carnaval do Rio de Janeiro, sendo a primeira escola a desfilar do domingo de carnaval. 
Se conseguirem transmitir toda a alegria que se vê em suas obras, a beleza da escola promete...
Pra quem não conhece, um pouquinho de cor, lhes apresento:

 O artista


 Homenagem a Dilma

 Gente, essas malas não são lindas? Quero uma pra mim! A minha preta é muito sem graça!
O pior é que já andei pelo aeroporto, tirei foto do coração porque achei bacana e nem sabia quem era o autor da obra srsr. Olhem isso, essas fotos são de 2009:
 Amigas farmacêuticas queridíssimas: Amandinha, Tati e eu


Esperam que tenham apreciado as obras, tanto quanto eu.
Bjs

  1. Eu sou suspeita para falar, mas a obra dele é tudo de bom, me transmite muitaaa alegria nas cores e nos traços, passei a ver o mundo mais colorido rsrssrsrsrsr ah, quanto as malas ... é meu sonho de consumo ... um dia eu chego lá heheheh bjsssssssss Rô

    ResponderExcluir
  2. Ôi Rê! Fico sempre muito contente quando encontro teus comentários! Já fiquei mal acostumada! Parabéns pelo post! Ficou muito interessante!!! Uma 4ªF iluminada e repleta de bênçãos! Aparece! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, amei o posst...eu sempre adorei as obras de Romero Britto, até fis uma releitura de um quadro dele ( vou postar daqui uns dias)e eu conheço esse painel da estação de Bonsucesso , minha sogra mora ai.
    E eu que sempre admirei Romero Britto agora moro na terra dele....é isso mesmo, stou à 6 meses morando em Recife/Pe e aqui a cidade é toda colorida como as obras dele e tem artes dele em tudo que é canto...muito alegre!!! Agora até a minha canga é do Romero Britto, aqui tem cada uma linda de viver!!!
    Bem, respondendo sua pergunta sobre os adesivos...eu vi cada um lindo nesse site http://www.artmadesivos.com.br ...quero até comprar um de corujinha lindo que tem lá.
    Espero que tenha ajudado.

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  4. acho bacana o trabalho dele
    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhh muito linda a obra de Romero, nos trás muita alegria e felicidade essas cores que combinam e muito com nosso maravilhoso país.
    Adorei as malas tbm!!!!!!!!!!!!!!
    Obrigada pelo carinho de sempre
    beijos grandes

    ResponderExcluir
  6. Sou super fã do Romero Britto!
    Tenho uma canga de praia que sou apaixonada!
    xxx

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...