Para viver mais feliz

Olá gatas garotas (tem uma amiga do trabalho que cumprimenta a mulherada assim, acho tão divertido, ela sempre me anima)

Olha só o que eu achei!

Em pequenas porções, o estresse pode ser um mecanismo de defesa útil para o nosso organismo. O problema está em seu estado crônico. Mas existem alguns poderosos ingredientes para combater esse mal.

Maracujá
A fruta tem propriedades sedativas, que alivia as tensões, é rica em vitamina A, C e do complexo B. Um copo da fruta cai bem, só não tome antes do trabalho ou de estudar pois poder lhe causar sono, devido a sua ação calmante.



Eu adoro um suco de maracujá, e você?

Frutas cítricas
Laranja, limão, acerola e abacaxi são ricas em vitamina C, que é antioxidante e ajuda a combater os radicais livres, que em excesso no organismo provocam pane no nosso sistema imunológico e causam o estresse oxidativo. Uma laranja por dia já é o suficiente.



Água
Todo mundo sabe que água é vida!
Beber bastante água combate a desidratação que é uma das principais responsáveis pela fadiga do organismo, que nos faz ficar mais indispostos. Ela ainda nos auxilia a liberar as toxinas mais rapidamente, ajudando a não sobrecarregar nosso corpo. A recomendação de beber 2 litros de água por dia já virou banal, né? mas kd que todo mundo faz? hein, hein?????




Mas é isso aí, eu bebo água toda hora, mesmo quando não estou com aquela sede do deserto, mas isso me mantém hidratada e o melhor sei que meus rins funcionam direito kkkkk porque tudo que entra tem que sair, então...

Folhas verdes
Quando a nossa mãe mandava a gente comer salada lá atrás, ela não estava brincando não!
Couve, rúcula (essa eu não gosto não, argh!), agrião, alface, espinafre, do Popeye, são ricas fontes de potássio, ácido fólico, ferro, magnésio, vitaminas A, C e também do complexo B. que ajudam a relaxar a musculatura e espantar a fadiga. Um prato de folhas antes do almoço e jantar cai muito bem.



Ah, e de quebra ainda ajudar a manter o peso em dia. 
O único trabalho que dá é que a lavagem das folhas merecem uma atenção especial. Aqui em casa a gente lava, deixa de molho no clorim e depois lava de novo antes de arrumar na travessa.
Só coisa simples, galera, dá para qualquer um fazer e viver um pouquinho mais saudável. 

Bjão pro cês! 

  1. OI RE?
    OTIMA POSTAGEM! ACHO QUE DAR REALMENTE PARA VIVER COM AS TENTAÇÃO DE VIDA!KKK...DAR PARA COMER DE MANEIRA SALDAVEL E NÃO DEIXA DE COMER AQUELE DOCE PREFERIDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai nem me fale odeio lavar folhas pra salada.
    Mas tem ne?
    E lava e lava...
    otimas dicas as suas amiga.
    Adoro tudo isso.
    Bjos de luz

    ResponderExcluir
  3. Oieee obrigada pela visita.....otimas dicas....eu tenho tomado bastante agua, coisa q eu nao tinha hábito.....bjo

    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...