Contribuição da leitora...adorei!

Olá a todos e todas! srsrsrs

Qual foi a minha surpresa em um dia desses receber um e-mail com o sugestivo título de contribuição da leitora. Aí conversa vai....conversa vem, eis que eu conheço a Lívia Menezes, que me perguntou se podia colaborar com o blog e escrever uma matéria. Eu achei fantástico! E claro, fiquei toda boba, né?

Mas como estou meio lenta com as coisas no blog, meio que realmente está demorando para sair a matéria que a Lívia gentilmente me enviou.
Ela me disse que a-d-o-r-a o uso de tecnologia em lugares inusitados, como na decoração por exemplo. Numa reforma, mudança, customização de móveis etc. Tecnologia facilitando a nossa vida mesmo....Eu confesso que gostei bastante da ideia, pois apesar de não usar muitos apps no meu telefone, eles são uma realidade impressionante. 

Eu realmente queria mais pompa e circunstância, mas como estava muito ansiosa para mostrar eis o post da Lívia.


Top 3 apps para decoração

Oi, pessoal! Coisa boa é ter a tecnologia ao nosso lado para realizarmos projetos, adquirirmos conhecimento e compartilharmos informações, não é mesmo?! E se antes a situação já estava interessante com os sites e blogs, agora tudo ficou ainda mais legal com o aplicativos para smartphones e tablets.
Por isso, no post de hoje, vocês vão conferir algumas dicas bacanas sobre apps de decoraçãoDá para fazer de quase tudo e conseguir resultados super interessantes de forma muito mais prática.
Ah, por falar em dicas de aplicativos, aqui vai uma recomendação de amiga: é bom ficar atenta aos softwares maliciosos que podem afetar seu equipamento – especialmente se ele for Android. De acordo com dados divulgados por uma empresa de antivírus, 80% do total de vírus para smartphones é destinado a esse sistema operacional. Então se lembre de só baixar aplicativos das lojas oficiais, ler as recomendações dos usuários, esses tipos de cuidados essenciais.
Dito isso, vamos às dicas de aplicativos sensacionais para decoração:

Guia da Casa
Grande compilado com links importantes para decoradores e amantes da decoração, o Guia da Casa indica lojas, homecenters e endereços interessantes para o setor. O aplicativo tem a curadoria da Abril e conta com lojas de todo o Brasil no banco de dados.
Com o Guia da Casa também é possível encontrar sugestões de lojas próximas de você para compras e, ainda, pesquisar um endereço específico. Feito isso, você consegue marcar lojas como favoritas, traçar rotas de acesso e entrar em contato com as empresas.
Disponível para iOS.



MyDeco
Sabe aqueles programas que você usa para testar se determinado corte de cabelo vai ficar legal e combinar com seu rosto? Agora é possível fazer o mesmo com a decoração de casa! Com o MyDeco, você tira uma foto do ambiente da sua casa que vai receber um novo móvel e aplica a imagem de algum objeto do catálogo do app.
Para pedir a opinião de amigos ou simplesmente mostrar o resultado, é possível compartilhar a imagem (em 3D) nas redes sociais.
Disponível para iOS.


ColorSmart
Assim como o Shazam, aplicativo que identifica a música que está tocando e lhe informa o nome e o intérprete da mesma, o ColorSmart é capaz de identificar diversas informações sobre aquela cor incrível que você viu, fotografou, mas não faz ideia do nome ou de outras especificidades.
A partir de uma simples foto, ele também consegue testar possíveis combinações em diversos ambientes e regular opções como sombra e brilho. Como se não bastasse, o ColorSmart ainda disponibiliza uma calculadora especial, que permite saber o quanto de tinta você vai utilizar em seu projeto.
Para Android e iOS.



Não tem cada ideia super bacana?
Olha como ajuda, afinal a gente sempre está com o telefone na mão, não é mesmo? ahahahahah

E pra quem ficou curioso, esta é da Lívia.


Lívia, adorei a sua participação no blog. Topa outras?

Bjs, espero que tenham curtido!

  1. Oi Rê,
    Que legal, hein?? Sempre bom trazer gente nova e melhor ainda que a visita venha acompanhada de dicas boas. =)
    Beijos e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Tambem ja tive `colaboracao` no blog... sempre muito bom :)

    Adoro decoracao (sorry pela falta das letras certas). Lembro que quando eu era mais nova eu curtia aqueles desenhos em jornais mostrando maquetes de apartamentos pra vender, tipo esse da foto... eu ficava imaginando como eu decoraria rsrsrsrs pura viagem :)
    Bacana os app.... quem dera eu tivesse como nao so' babar nas ideias como viabilizar....

    Atem mais
    ="."=

    ResponderExcluir
  3. Oi Re, é sempre bom receber colaboração. Desejo sucesso aqui. Parabéns a vc e a Lívia.
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Re, tava com saudades do seu blog. E é só eu sumir que muita novidade tem por aqui heim. Adorei a contribuição da Livia.

    Beijos, ótima semana.
    www.eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  5. A união de duas pessoas maravilhosas
    só pode ter bons lucros parabéns para as duas
    Desejo um bom final de semana, bom feriado
    e uma Páscoa super alegre cheinha de amor e paz
    Abraços
    Rita!!

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...