Devaneio do dia: sobre escrever

Escrever é preciso!

Clareia as ideias. 
Relaxa a mente. 
Acalma o ser. Pelo menos o meu....

Houve um tempo... e bota tempo nisso... que eu achei que fosse ser escritora. Talvez, se tivesse mesmo levado a ideia a cabo... quem sabe, não é mesmo?
Ainda dá tempo, é verdade. Minha mãe fala que tudo é incerto, a única certeza é a morte. Macabro? Pode ser, mas é a mais pura verdade (e tudo que mãe fala não é?). 
Será que consigo? Não sei! hahahahaha

Já pensei em voltar para a faculdade... literatura, letras, quem sabe.... tem uma aqui quase na porta de casa, mas não tinha o curso que eu estava interessada... talvez na próxima, amadurecendo a ideia...vai quê, né?
Inté parece....

Mas voltando...
Pode ser ruim ou louco para alguns, mas as vezes a cabeça está tão zureta que é bom dar uma clareada na mente e colocar a ideias num papel, seja ele um post it, um rabisco, um bilhete... só para extravasar e desestressar ou ainda para relaxar. 
Da mesma forma que eu relaxo lendo eu relaxo escrevendo. As vezes rabiscos que eu eu nem consigo entender depois, apenas para desanuviar a mente.
Houve um tempo e bom, tem é tempo, que eu escrevia diários.. muitos cadernos preenchidos com pensamentos e ideias. Onde estão? Ou no lixo ou na casa da minha mãe encaixotados junto com um monte de gibis antigos, mas eu acho que estão no lixo kkkk
Talvez pudesse me ler e me “redescobrir” como sendo outra pessoa. Ou não.

Às vezes eu me lembro da novela “Betty a feia” -  adorava essa novela (e olha que eu odeio novelas). Betty passava a novela escrevendo um diário. E foi muito triste quando o Dr. Armando, o interesse romântico de Betty, descobriu, lendo secretamente o tal diário (sim, ele roubou), que ele havia partido seu coração. Diários e corações partidos. Isso dá belas histórias... Corações partidos sempre dão, não é mesmo?
Quem nunca teve o coração partido? Algumas pessoas em milhares de pedaços, tantos que deve ser complicado juntar tudo de volta, - ei isso deve doer, sabe!  Ah, como eu lembro....

Mas é preciso seguir em frente! Sempre! 
Tipo um mantra da chata da Doly “continue a nadar, continue a nadar”.... é meio por aí! hahahaha
É claro que nem todos são a Bruna Vieira, que tem uma história fofa e de sucesso onde o "estopim" foi um coração partido. Só isso? Claro que não! Junte a isso um bom talento para escrever... e voltamos ao ponto inicial: Escrever!

Escreveu e foi em frente! Ponto pra ela! 
E porque? Porque estava apaixonada. 
Isso, apaixonada. 
Por si mesmo, pela vida! Pela escrita....ah, de novo ela...

É fácil ? Difícil? Não sei, talvez ninguém saiba. 
Por isso é preciso "extravasar" de alguma forma. 
E para alguns essa forma é a escrita. 
Sentimentos, ideias e vontades, coloque-as num papel! Já!

As vezes pensamentos desconexos como esse que estou tendo agora (minha mente fica meio acelerada, as vezes isso me irrita, pois não consigo raciocinar) podem ser algo de bom amanhã ou depois, ou depois, ou mesmo nunca, mas não temos como saber, só tentando.

Penso que depois que se lê ou relê pensamentos desconexos transvestidos de palavras, possamos tirar algo de bom. Ou não.
Mas se não sair nada de bom, pelo menos valeu a distração....

P.S: prometo que minha cabeça logo volta ao normal, desacelera e volta a escrever coisas com sentido kkkkkk

P.S 2: para reflexão: "Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada." - Clarice Lispector. 

Bjs


  1. Oi Rê!
    Eu sempre desenhei para 'desanuviar ' a mente rs
    Tive diário, claro.
    Mas tinha muito mais blocos de desenho.
    Colava figuras, mil coisas era um scrap antes do scrap existir rs
    Colocava em um papel, mas sempre em forma de desenho.
    Até hoje quando preciso escrever algo, tenho vontade de perguntaR 'posso desenhar? rs
    Acho que quando lemos depois desse momento do 'extravassar' , e depois de um tempo, muitas vezes deve ficar a sensação...eu escrevi isso? rs
    Eu vi alguns desenhos meio doidinhos rs e fiz essa pergunta! rs

    Obrigada!
    Assisti tem tempo também.
    Para fazer o topo, assisti algumas cenas novamente.
    Também gosto do Jack!
    Mas me lembrei o Jack Johnny Deep Sparrow, acho que por conta do Tim Burton rs
    bjs

    Ótima quinta, e não vai ser feiradão não?
    Mas ótimo finde!
    E me escreve dizendo se está ok, quando chegar eu leio!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, antes tarde do que nunca....
      nossa, também sempre amei desenhar, tinha pasta e tudo, adorava fazer ampliações e redesenhar cenas de gibis, tinha um desenho do superman que fiquei triste por não saber mais onde foi parar essa pasta... snif
      Adoro o Tim Burton, tem um quê de louco nele que me agrada!
      bjs

      Excluir
  2. Nem me fale em diários... acho que tive uns 10, bem 'obesos', com rabiscos, observações, colagens. Assassinei-os, queimados, sem chance pra nada. Agora fui macabra... tadinhos! Mas tinha MUITA informação ali... kkkkkkkkkkkk! Foi melhor.
    Eu acho que nunca é tarde qdo a gente quer mesmo uma coisa. Veja eu, depois de véia, resolvi me aventurar no mundo da costura. Hahaha! Claro que não se compara a escrever um livro, mas enfim... só quis dizer. rs
    Vc tem o dom da escrita, isso é nítido. Escreve bem, sem erros gramaticais. Quem sabe, né!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cici, ah como vc foi malvada matando os pobres coitados sem direito a defesa kkkkk... mas sei lá, né! Gosto muito mesmo de escrever, mas sei lá... né, quem sabe me bate aquela inspiração e sai kkkkkk
      bjs e ótima semana!

      Excluir
  3. adorei! na verdade nunca tentei escrever diarios, porque tenho medo das pessoas descobrirem o que eu escrevo... auhauhuah mas as tuas ideias tão legais, o texto ficou muito bom!
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê, super te entendo. Também era aquela adolescente que escrevia diários e até poesias. Acho que é uma ótima forma de extravasar sentimentos. Principalmente os ruins. Também tive vontade de fazer letras, acabei escolhendo o jornalismo e o blog e meu lugar ao sol. Bacana seu post... Beijos da Nanda

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...