Um dia

Bom dia a todas!

Na quarta-feira no começo da tarde peguei um ônibus quase na porta de casa para ir ao centro fazer a homologação do meu emprego anterior. 
Destino: Lapa, o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro. 
O trânsito não estava tão ruim quando costuma estar e até que deu pro gasto.... É muito complicado ir ao centro, as ruas com obras, algumas ruas muito estreitas (antigas) com aqueles sobrados caindo aos pedações (infelizmente) na parte mais antiga da cidade. 
Eu amo sobrados, mas a maioria está muito mal conservada e os bem conservados já perderam toda a parte "antiga e atraente". 
As placas indicavam Lapa, Lapa, Lapa.... e a Lapa nunca chegava srsrsrs
O ônibus encheu, esvaziou e eu ainda estava dentro dele. 
Um verdadeiro passeio pelo Rio de Janeiro, que tem umas peculiaridades que só mesmo o Rio tem.
Que felicidade quando eu vi os Arcos! Tinha chegado, estava um solzinho gostoso e o Sindicato dos Farmacêuticos era quase ali. Nunca tinha ido, mas que lugar obscuro! Um prédio velho, meio esquisito que eu até subi de escada.
Lá foi tão rápido que na volta quando o ônibus estava passando pelo Campo de Santana não tive dúvidas e desci. Destino: Saara, o paraíso! No melhor sentido da palavra. 
Quer comprar qualquer coisa? No Saara tem. 
Desde a aviamentos a material para artesanato e fantasias para todos os tipos de festas. Nesse dia a maioria das lojas estava pronta para o Dia das Bruxas. 
Mas sabe o que eu percebi?
É muito complicado achar um tesouro sem ter um mapa!
Não tinha nada específico em mente para comprar, apenas estava andando a esmo, esperando topar com alguma coisa muito legal. Não rolou. Apenas vi algumas lojas de flores, que estou namorando para um mini projeto, e algumas outras lojas de MDF. Nossa, cada coisa de deixar babando. Achei umas palavras, tipo amor e casa por apenas 28 dinheiros. Num tamanho médio. 
Apesar de ser no meio da tarde estava muito tranquilo lá, pois o Saara lota perto de datas tipo Natal, Carnaval... pois como eu falei, lá é o paraíso da lantejoulas e purpurinas, fantasias e plumas. 
No final das contas eu anotei uns nomes de umas lojas "promissoras", passei na Bassil, que é uma padaria tradicional, que tem no meio do Saara. Ela existe desde 1913. Lá tem a melhor esfirra que eu já comi na vida! Fica lotada, conforme as esfirras vão chegando no balcão elas somem, de tão deliciosas que são. Tratei logo de pedir 6 esfirras para viagem e fui embora para casa feliz. De trem.


Serviço:

Saara (site)
- A Rua Senhor dos Passos é o que há....
Padaria Bassil (post num blog)
Rua Senhor dos Passos, 235 - Centro
(não aceita cartões)

Beijo e boa sexta para vocês!


  1. Hola amiga estaba de vuelta de vacaciones
    Besitos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê.
    Seu post foi um ponta pé para eu falar uma coisinha que vi quando estava no Rio. Infelizmente achei alguns pontos da cidade muito feio. Prédios sem pintura, com a estrutura abalada, lixo nas ruas, etc. Além das reformas nas ruas, acho que isso deveria ser feito em alguns imóveis...
    Bom, não sabia do Saara. Quando for para o Rio e ficar 15 dias rs, tenho que ir lá e gostaria que fosse com você, o que acha?
    Beijos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, quando vc vier de novo, pode me chamar! Eu trabalho dia sim, dia não. Claro que lá não dever tal uma 25 em Sampa, mas dá para comprar muita coisa bacana por um bom preço!
      Infelizmente alguns pontos da cidade, vc vê claramente o abandono, enquanto outros (zona sul e afins) vc percebe cuidados até no aparar e podar das árvores!!!!!! O Centro é lindo em alguns pontos, muita coisa antiga bem bacana (prédios de universidades e/ou patrimônio histórico.... já outras partes, tem só a frente dos sobrados, deplorável

      Excluir
  3. Renata, eu amo ir ao SAARA! Nem me fale, quase toda semana dou um pulinho lá, já que trabalho no centro então dá prá ir sempre. Ultimamente quase não tenho ido por falta de dindin mesmo...rssrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza não dá para ir lá sem gastar! Ah, quem dera de poder ir lá pelo menos toda semana srsrsrs, mas ia me acabar e ia ficar mais pobre
      bjs

      Excluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...