Bienal do Livro: Eu fui

O bom de trabalhar por escala é que vc tem tempo "livre" durante a semana, e com isso pode fazer coisas que de repente só faria no finde.... Só que durante a semana é mais "tranquilo"... ou não....
Foi o caso da Bienal do Livro, que começou dia 28 de agosto e vai até 08 de setembro.


Fui na terça-feira e nossa! Estava mega-super-hiper-ultra lotada!
Parafrasenado a minha mãe: Renata, você queria que tivesse só você?
Claro que eu não queria que tive somente eu, mas no mínimo que desse para andar tranquilamente pelo evento como já se pôde andar alguns anos atrás, sabe?

Mas não, estava mesmo muito cheia em plena terça-feira de manhã. 
Não se podia andar com tranquilidade em quase nenhum estande. E naqueles das famosas menos ainda.... 
Intrínseca? Nem em sonho....
Saraiva? Hum, menos ainda... não dava nem para entrar!
E o que foi aquele estande da Comix? Toda vez aquela merda (me desculpem, mas acho que merda pode falar no blog) daquele tamanho microscópico, super desorganizado e com um monte de adolescente retardado (a) gritando lá dentro. Acho que deveria ter um pedaço separado só para os quadrinhos para adultos, porque procurar o que você quer com um monte de gente te acotovelando, ah tenha dó!!!!!!!!! juro que se na próxima estiver do mesmo jeito nunca mais entro lá....

A Hérida do Lendo nas entrelinhas definiu como dantesca a situação da Bienal por causa da presença do Nicholas Sparks no dia 31/08. Sério, gente? Eu sou muito chata? Porque as histerias e algazarras são o cúmulo do absurdo. Amo alguns autores. Toda vez que eu vou ficou super mega contente de ver o Maurício de Souza e o Ziraldo. Se o Zafón estivesse lá, também ia querer um autógrafo, mas fazer escândalo? Jamais!
Aliás no dia que eu fui apareceu um famoso da Malhação que graças a Deus eu não conheço srsrsrs que fez o favor de esvaziar a Saraiva! Hahahahaha, foi nessa hora que eu entrei lá! Juro, o povo saiu correndo e gritando de uma forma tal, que eu aproveitei para ir na direção oposta!
Enfim....
Como eu já sabia que ia estar lotada pois já imaginava e já tinham me precavido, fizemos um cronograma do que "não podíamos perder". Dessa forma, foi fácil entrar nos estandes que queríamos.

O primeiro foi a famigerada Comix.
Marido comprou uma coleção do Dragon Ball, um livro do Milo Manara (um mestre dos quadrinhos eróticos) e um livro do Game of thrones. 
Eu comprei o volume 0 do Chico Bento Moço, porque sim! eu tenho 32 anos mas ainda amo o Maurício de Souza e um livrinho de Filosofia ilustrada.
Chico bento tá moço e gato!



Depois demos uma passada pela Companhia das Letras, Matin Claret, Interciência, Novo Conceito, Panini e claro, as universitárias.
Na Martin Claret eu comprei alguns clássicos, bem baratos que vc só acha lá.  
E nas universitárias eu comprei uns livros da Ed. Fiocruz, que eu amo! 20% de desconto $muito amor$
Depois que fizemos um lanche rápido de dois croissant e uma latinha de coca-cola que foi 19 reais (um assalto a mão armada, pois nem o lanche do Bob's custa isso com hamburger, batata e refri) nós fomos apenas circular e ver a decoração.













O estande mais lindo de toda a Bienal era o da Novo Conceito!




Fofura de decoração com caixotes!




 
Tirei esse banner lindo daqui!

Quem puder ir mais de um dia, aproveita bem e me conta tudo heim!
Bjs

  1. Muiiito legal!
    Amei espirar daqui com vc \o/

    * Vou comprar a revista do Chico estudante de agronomia tb :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Tina, ainda não li não, mas está tão gracinha... vale a pena!
      bjs

      Excluir
  2. ah que delícia esse passeio. Queria ter ido...

    Bjs Rê!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que inveja! Não fui e nem vou...:(
    Sem dindin não dá...rsrs
    bjossss

    ResponderExcluir
  4. Uhhh... Chico tá gato mesmo, hein! Hahaha... não tinha visto ainda. Gamei.
    Foi-se o tempo em que dia de semana é mais vazio... ou menos cheio, como preferir, né!
    Não sei se isso é bom, sinal de que o povo tá mais interessado em livros, lendo mais... ou não! rs
    Tb fujo de aglomerações, mas tem situações que são inevitáveis mesmo. Mas adorei seu post, viu! Tô na contagem regressiva pra Bienal aqui em SP.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  5. Boa noite querida, gostaria de lhe convidar para o primeiro sorteio do meu blog em parceria com a amiga Dinha Ponto Cruz, conto com sua presença, fica com Deus, beijinhos!
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Renata
    Super bacana e altamente importante esta bienal do livro, eu ficaria doidinha neste local, sou louca por livros.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Realmente a bienal é tudo de bom mesmo!
    E como o Xico Bento ficou lindo mocinho né?!
    Bjs e bom domingo!
    Cris...

    ResponderExcluir
  8. Ola vim te convidar para o sorteio do Blog Decore House
    Os premios são um prato com pé para CupCake,Copos para sorvete,e Imas de sorvete.
    Tudo super vintage e lindo
    Vem correndo!!
    http://decorehouse.blogspot.com.br/2013/09/1-sorteio-do-nosso-blog.html
    decorehouse

    ResponderExcluir
  9. Delícia de passeio! Nossa, sonho um dia poder ir à Bienal do Livro! Estamos programando uma visita à Bienal de Arte aqui em Poa e, claro! À Feira do Livro que começa mês que vem... Ler é tudo de bom, né?
    Obs: Também odeio stand pequeno e lotadaço! A gente até perde o ânimo.
    Um beijinho
    Thaty

    http://deliriosdathaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...