Pensando.... ou não

Momento reflexivo da semana... cóf, cóf, cóf

Estava eu cá na internet, igual a qualquer mortal que se preze fuçando de tudo um pouco, vendo e-mails, passeando pelo facebook, afinal tem dia que algo presta lá...., atualizando o blog, moderando os comentários... essas coisas....
Aí pensei que como não sou de ferro, as vezes olho uns outros blogs que não sejam de decoração, inclusos alguns blogs de look do dia. Alguns na verdade nem são mais blogs, já são sites mesmo.
Paro e penso: gente, alguém compra mesmo essas roupas carérrimas? ou sou eu que sou mão de vaca mesmo?
Porque as vezes me pegunto se algum pobre mortal que recebe um salário razoável tem condição de ter tantas coisas caras no armário ao mesmo tempo. Eu não tenho. Não sei se alguma de vocês tem....
Tudo bem que em alguns sites as pessoas já são herdeiras, ou seja, já tem grana para gastar e sempre se vestir com roupas de marca, digo "marcas" caras.... mas aí eu vejo, look do dia em Paris, look do dia em Nova York, Look do dia em Milão... peraí, a pessoa não trabalha não? ou o patrocínio tá tão bom assim? kkkkkkkkkkkkk
No outro dia, vi um "desapego", duma jaqueta de grife por 700 contos, "usada apenas duas vezes". 700 contos.... mais cara que a maioria das contas que eu pago!
De repente podem pensar que é despeito ou até inveja, mas não é.... aonde eu quero chegar com isso? Apenas expressar minha humilde opinião sobre grifes e essa loucura do consumo da moda. Sinceramente acho que dá pra se vestir bem, mas com itens mais em conta (para mim, mais dentro das minhas posses). Até porque meu dinheiro não dá em árvore. 
Tenho uma ou outra coisa "cara" no armário sim, afinal quem trabalha duro pode e deve se mimar de vez em quando, mas no geral bato muita perna para comprar coisas com preço justo. E de preferência que sejam de boa qualidade. 
Por isso que eu curto alguns blogs "de moda" onde as meninas compram até em brechós (barato mesmo) e customizam as peças, ou então quem consegue ter um estilo legal misturando "tendências" e claro, usando muitas roupas das chamadas fast fashion.
Será que alguém concorda comigo?
ps. tem alguns sites que eu nem vejo mais, pois não tenho paciência com essas coisas....

ps2: estou meio out do blog e dos comentários nos blogs amigos essa semana, pois voltei de férias, voltei pro pilates, estou num projeto de estudo, enfim.... estou meio lesa, com sono, cansada já hahahahahha, deixei algumas postagens agendadas, espero estar melhor na próxima semana.

Bjs


  1. concordo! visse o video da velha falando do bolsa familia que nao dava pra comprar uma calça de 300 reais? kkkkkkkk
    páaaaaaaaaaaaaara né!
    já choro muito por uma de 80 no máximo...
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, quando vi o vídeo deu uma revolta, a gente trabalha para caramba para ter as coisas e a véia querendo ganhar de graça, fala sério, né?
      hahahhahaha fico sempre procurando as promôs de calças na c & a
      bjs

      Excluir
  2. Oi Rê, te entendo completamente. Também acho uma bobagem gastar muito em roupa para aparecer. Agora se a pessoa é herdeira e tal o que para gente é caro para ela é barato, então fazer o que?
    Aproveito para te deixar como dica o blog de uma amiga querida que adora fuçar peças baratinhas e lindas, a Bianca. Se der passa lá para ver: http://www.fashionhunting.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Rê,
    concordo completamente com você! Acho um absurdo pessoas que compram roupas carissimas, porque é de marca e tal, algumas até podem, mas outros se lascam para ter sem poder, enfim... o importante é que temos juizo e somos muito felizes com nossas roupas dentro do nosso orçamento! rs

    Me fez lembrar esse video comédia (verídico), espia só kkkk
    https://www.youtube.com/watch?v=KJSSiKKtwBU

    Ótimo find,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  4. eu como sou pobre de marre, rico pra mim só vejo em internet, teve etc mais deve existir, só que tem alguns blogs desmenti ficando algumas blogueiras de moda que se mostra rica e na verdade é pobre, tipo elas mentem, mais algumas são ricas mesmo, são roupas de loja (vestem ou elas são famosinhas, pra fazer propaganda), uma bolsa delas é mais que o valor de um carro popular, se eu tivesse grana acho que tbém não teria coragem, sou mão de vaca, eu sei quanto custa ganhar :(

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê!cheguei aqui através do blog da Cici,com a indicação da trilogia do Zafón, que eu li e amei!!Já estou procurando Marina, sei que vou adorar!!
    Rê, eu concordo com tudo o que vc disse!Roupa pra mim é supérfluo e compro só o que tá baratinho.Como tenho filha adolescente que vive pedindo roupa, aprendi a costurar e faço muitas coisinhas pra ela. Não compro nada que esteja na moda, porque logo passa e a prestação fica.Compro muita roupa branca, porque eu gosto e acho que é fácil de combinar.Tenho poucas roupas e como são básicas, fica fácil de combinar com outras peças.É isso.bjs.

    ResponderExcluir
  6. Rê eu assino em baixo, pois não adianta seguirmos um blog de moda com peças tão caras! ja paguei caro num tnnis e num óculos~, mas so geralmente uso roupas de departamento como C7A, Renner, Marisa etc, algumas marcas mais em contas aqui no Brasil, mas só em promoção Khelf, Moficcer e para falar a verdade compro mais pq entro para comprar roupa para o marido e vejo uma peça em promoção, mas só por isso.
    Acho que estes blogs de lojas caríssimas não atendem a maioria dos mortais, gosto de blogs como vc disse.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...