Matrioskas

Olá, meninas!

Quem não ama essas bonequinhas russas? 

Matrioshka, a boneca russa, é um brinquedo tradicional, constituída por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais, que são colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca). A palavra provém do diminutivo do nome próprio Matryona (Fonte).

A verdade é uma só, elas estão bombando de tão fofas, e podem decorar diversos motivos, desde panos de prato a almofadas.











E tem também uns paninhos lindos com as bonequinhas estampadas, eu não tenho nenhum, mas vontade de comprar não me falta srsrsrs.




Bj grande!

  1. Rê, as boniquinhas estão lindas! Tive uma ideia: elas ficarão bem bonitas expostas em meu nicho, com todo esse colorido para alegrar o ambiente. Bjkas e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê! Acho lindas! Tem um molde de matrioskas aqui para fazer apliqué que não vejo a hora de usar. Bom feriado e boa páscoa.
    Bjo.

    Jussara
    caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE , OI RÊ EU TAMBÉM ACHO MUITO LINDINHA ESSA BONECA ,PARABÉNS PELO SEU ACERVO DELAS. BEIJO

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê,
    Eu sempre achei fofas.
    Minha avó tinha em madeira, como essas da terceira foto.
    As daqui (sei de 3...) abrem ao meio e uma é guardada dentro da outra.
    Acho que estão com a minha mãe.
    São lindas em todas as artes.
    Eu tenho um tecido , já mostrei até em uma reciclagem que fiz :)

    bjs, ótimo feriado e Páscoa

    ResponderExcluir
  5. renata querida adorei seu bloguinho , e estava passeando e te achei adorei,olha eu ja fiz uma matrioskas e tentei uma tilda....ai essa foi um parto...enfim saiu.
    adoro bonecas,enfim querida adorei tudinho por aqui.
    apareça será uma prazer.
    beijocas,fique em paz.
    adriana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê,
    Que fofas! Adoro as matrioskas em estampas. Acho bem divertidas e ao mesmo tempo meigas.
    Aproveito minha passagem para dizer que selecione seu blog para ganhar um selinho. É um convite para continuar uma corrente de incentivo a leitura. No post de hoje (29/3) no você encontra mais informações, mas qualquer dúvida, me mande e-mail no nanda.holt23@gmail.com
    Beijos e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  7. oi, Rê. Eu amo essas bonecas! Fiz umas de tecido. rsrs
    são umas fofuras! bjosss e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê,
    Vi seu recado no FB respondi e por lá e corri aqui.
    Não sabia...mas achei aqui, o incêndio foi NA Caçula, parte da fachada desabou e incêndio foi nos 3 andares, vi fotos...um horror.
    Muito triste...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, vi agora cedo no jornal e nos portais, ai, nem gosto de ver essas fotos, me dá uma agonia, não pelas coisas perdidas, mas pelas pessoas que perderam. Por exemplo uma loja como a caçula deve ter um bom seguro, mas e as lojas menores no entorno?
      Vira e mexe tem incêndio no Saara com o quartel dos bombeiros ali do lado, me dá uma revolta, eles tinham que obrigar todos a ter manutenção nas fiações, etc...mas sei lá, espero que tudo fique logo bem
      bjs

      Excluir
  9. Las Matrioskas son unas muñecas típicamente rusas . A mi me encantan especialmente su colorido
    Amiga que pases un lindó fin de semana santo
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angélica!
      um ótimo domingo de páscoa p/ ti tb e sua família
      bj

      Excluir
  10. OI Rê
    Adoro e acho muito charmosas, ainda hei de fazê-las...kkk

    bjs
    e uma Especial Páscoa pra vc. e sua família!
    Paty

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...