Spice up your life # Post 4

Olá, Florzinhas!
Quase que a Spice up your life não sai esse mês. Nem tinha me tocado que já é dia 10. Como eu disse, o tempo tá voando. Tem mais alguém aí que também acha isso?
Quem quiser ver o post anterior, dá uma bisbilhotada aqui ó
Me perguntei sobre o que falar dessa vez, pois confesso que dei uma parada na leitura daqueles livros sobre temperos que eu ganhei rsrs. Por uma série de motivos, muito trabalho, ajeitando a casa, vida nova de muitos afazeres domésticos, etc. 
Então veio um estalo: Gengibre, hummmmmm
Bonito ele não é, é verdade, mas proporciona tantas propriedades terapêuticas, que nossa, o bichinho é o tal.

Na verdade o Zingiber officinale, é originário da ilha de Java, da Índia e da ChinaUsado como planta medicinal o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias.
O chá de gengibre é usado no tratamento de gripes, tosse, resfriado e até ressaca (Ui!), além disso, banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal. Isso é fato, eu já testei.
Desde a Antiguidade, o gengibre é utilizado para combater a dor de garganta. Sua ação antisséptica pode ser a responsável por essa fama, tanto que muitos locutores e cantores revelam que entre os seus segredos para cuidar bem da voz está o hábito de mastigar lentamente um pedacinho de gengibre. Meu pai que de vez em sempre ataca de cantor de videokê as vezes faz isso, mas sei não hein, rsrsrs
No final das contas, o gengibre fica bom mesmo num bom franguinho ensopado, tipo um chinês daqueles bem deliciosos.




Essa deve ser da boa!


Vai um chinês aí?




E aí, meninas, quem curtiu levanta a mão \o/ \o/ \o/ 
p.s: sábado passado fiquei alguns reais mais pobre, fui no Saara e comprei cada fofurice em aviamentos, minha cabeça está fervilhando, preciso de tempo para colocar a minha singer para rodar, a bichinha tá meio jogada, precisa trabalhar kkkkk. Depois mostro pro"cês as lindezas que vieram do Saara (esta terra precisa ser melhor desbravada em outros sábados de sol)


  1. Mostra as comprinhas aqui viu...quero ver tudinho.Já chupei muita bala natural de gengibre pra melhorar minhas dores de garganta.
    Lindo dia pra você.

    ResponderExcluir
  2. É Saara... é 25 de Março... impossível voltar de mãos abanando, né?!! kkkkkkkk...

    Amo gengibre!
    Ontem, meu marido preparou um suco maravilhoso com gengibre, abacaxi, maçã, hortelã e pimenta dedo de moça (sem as sementes), batido tudo no liquidificador. Fui às nuvens... hahaha!

    Bjns
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro gengibre principalmente o chá, gostei do post. Uso muito o gengibre em pó na culinária dá um sabor delicioso.
    ps: te adc com meu novo perfil pois o outro travou e não conseguia postar em blogs.

    ResponderExcluir
  4. Rê minha querida essa dica valeu a pena
    pq adoro colocar nos meus pratos, acho que
    da um belo sabor
    Desejo um bom final de semana
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rê, vim conhecer a tua casa ( blog ) e encontrei uma postagem muito legal, falando dos benefícios do gengibre.

    Gostei tanto do blog que já fiquei te seguindo.

    Bjssssssssssss e sucesso.

    Se quiser me visitar, será muito bem vinda e se quiser me seguir tb.

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...