Spice up your life # Post 3

Olá a todas as Florzinhas desse jardim!
Semaninha começando, muito trabalho como sempre...
Semana passada fiquei meio sumida do bloguito, mas nessa semana vou me redimir hahaha
Mas é que as vezes vão surgindo outras demandas e temos que atendê-las se não tudo se complica, né?

A Spice up your life desse mês (caso vocês tenham perdido meu projetinho com temperos, vejam aqui e aqui) traz o senhor Laurus nobilis, ou folha de louro, que é mais simples....
E eis que comprei mais livros de culinária e como sempre tenho que organizar a vida para ler. Um dia ainda viro expert na cozinha, eu chego lá!!!!!!!!!!!


Hoje eu escolhi o Louro, tão comum, tão usado na nossa cozinha. E em tempos de Olimpíadas, não podemos esquecer dele mesmo. Na Antiga Grécia, as coroas confeccionadas com ramos de louro eram o símbolo da vitória para os atletas e heróis nacionais e também era consagrada ao Deus Apolo, um costume também usado em Roma, na época dos Cézares.


Na medicina popular é muito usado em forma de chá para casos de má digestão (eu nunca tomei, deve ser ruim). Na culinária confere um sabor e aroma peculiares em vários pratos, principalmente feijão, arroz, caldos, lentilhas. Eu adoro! Mas cuidado, mastigar a folha é ruim, pois dá um amargor na boca (Eca!).





 Delicinha deve estar esse feijão, hummmmmmmmmm

Espero que tenham curtido! Até a próxima!



  1. Adoro cozinhar o feijão com folha de louro,fica uma delícia.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Adorooo o louro no feijão...

    bjuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse artigo sobre o Louro; eu gosto e utilizo na culinaria e na medicina domestica com frequencia.

    Sou BUJM Eunice e meu blog Bebê é o >http://mordoresalexandrebalbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eunice, obrigada pela visita, não estou conseguindo acessar o seu perfil...
      bjs

      Excluir
  4. Oi RE !!!
    Gostei deste post !!! Eu coloco louro no feijão preto , mas só coloco uma folhinha ,mais que isso eu acho que fica um gosto muito forte . Agora chá eu nunca fiz , tb acho que deve ser amargo . Bjossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe coloca na lentilha e no feijão, sem dúvidas dá um sabor a mais delicioso, adoro ;D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê,

    Com certeza este feijãozinho esta delicioso, o louro
    deixa um sabor e um aroma muito gostoso, adoro,
    boa semana pra você,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Rê querida! Parabéns a você e ao sr Laurus, rsrsrsrs! Adoro feijão vermelho! E aquele naquela cumbuquinha tá muito apetitoso, kkkkk! Rê, querida, não completaria 01 ano de blog se não fossem os amigos que estão sempre me acompanhando, pois uma andorinha sozinha não faz verão! Todos os amigos e seguidores do blog estão oficialmente convidados! Te espero! Uma quarta-feira iluminada!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi querida sou a Bu 2304, amei o seu blog,já estou seguindo, aproveite e me siga também:proaiseartedeeducar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. hum até senti o cheirinho desse feijão delicia...também estou participando do MOSAICO sou BU 2228 e vim te visitar.
    Aproveito para convidar você para seguir meu blog
    http://miltinha2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. opi,flor!!!
    Adoro louro no feijão...
    bjsss

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...